Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Mais um Blog???

Pesquisando na Web, achei muito material relacionado a Dança Clássica Indiana. Alguns estilos como Bharata Natyam, Odissi, Kuchipudi e Kathak são os mais populares. Mas pouco material é em Português. Depois de ler bastante os sites e blogs já existentes (claro que é impossível dar conta de todos) resolvi começar meu próprio blog, justamente pra ajudar aqueles que como eu, se interessam por essa arte. Fico me imaginando sem saber Inglês...seria bem difícil, o acesso a informação seria bastante limitado. Mas com quase 10 anos de estudo* (alguns fora do Brasil) e uma bilblioteca sobre dança, mitologia, religião e arte indiana, além 3 viagens a India e muitos dvds, filmes documentários e programas acredito ser justo dividir isso com alguém. E o melhor: tudo em Português!!!Bom, espero que você aproveite esse espaço também, deixando comentários, críticas, correções, dúvidas...Pretendo, além de minhas idéias, também traduzir textos, postar links, etc.
Ainda, gostaria de falar um pouco aqui sobre arte, religião e culinária oriental, o que acredito ser bastante ousado, tratando-se de uma cultura tão distante para a maioria das pessoas aqui no Brasil. Temos pouco contato, poucos imigrantes/visitantes vindos de países da Asia, principalmente no sul do Brasil. A idéia, é claro, não é discorrer academicamente sobre esses temas, mas sim explorar, pesquisar e trocar idéias sobre eles.
Assim, espero que visitantes aqui possam se divertir e instruir tanto quanto eu irei!


*Meus estudos em Dança não são formais, são resultado de pesquisa, muuuito interesse e esforço. Meu aprendizado e prática em dança aconteceram descontinuamente e em diferentes lugares, com diferentes professores.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei Mel, e posso falar que te ver dançar foi uma das coisas mais belas e surpreendentes desde que te conheci. Parabéns pelo Blog, grande pra ti, Oli e Leo - bjão Tanise

Unknown disse...

Melissa parabéns pelo blog, está tão sincero, acessível, muito legal, adorei.
grande bj